quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha - Proibido-Tabitha Suzumi / (FORBIDDEN -TABITHA SUZUMI)


                                 I.S.B.N.: 9788565859363
                                                                                  Cód. Barras: 9788565859363
                                                                                            Reduzido: 7815331
                                                                                               Altura: 23 cm.
                                                                                                Largura: 16 cm.
                                                                                           Profundidade: 1 cm.
                                                                                         Acabamento : Brochura
                                                                                               Edição : 1 / 2014
                                                                                             Idioma : Português
                                                                                       Número de Paginas : 304

Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de
uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Sei que isso soa meio clichê ,mas,não existem palavras pra descrever esse livro.Tabitha
 Suzumi conseguiu simplesmente fazer com que minhas palvras sumissem
e a minha idéia sobre o significado da palavra amor fossem ao chão.
Com certeza  essa foi uma das leituras mais difíceis que já fiz,me arrancou lágrimas e quase me deixou em depressão(eu sendo eu= drámatica).Para ler esse livro você tem que estar 100% preparado emocionalmente e abrir a sua mente para aceitar e entender toda história .
O livro começa narrado por Lochan,o irmão mais velho ,um garoto muito tímido com quase 18 anos e que tem uma sobre carga em sua vida : cuidar dos seus estudos , da sua casa e de seus irmãos.Mas ele não faz tudo isso sozinho ,ele tem a ajuda de Maya sua segunda irmã mais velha.Ela é doce sensível e faz de tudo para ajuda-ló .Juntos são os chefes da família , os pais que seus irmãos nunca tiveram.Ao total, contando com os dois,são 5 irmãos , na ordem: Lochan , Maya, Kit ,Tiffin e Willa.Eles sempre colocam a necessidade de todos os mais novos na frente.
Alguém que desde de o início sabia que não ía gostar era da mala da mãe deles , sei que mães são preciosas mas quem tem uma mãe como essa não precisa de inimigos.Como a própia sinopse já diz os dois se apaixonam , mas não é aquela paixão que brota de repente , é algo que sempre estava lá mas que eles não conseguiam enxergar, afinal eles contavam sempre um com o outro.
Um outro ponto positivo que achei em relação a essa ''paixão''foi que a Maya tentou imaginar se ela poderia se apaixonar por Kit ,e,ela achou impossível , ou seja era algo involuntário .Ela sempre fora apaixonada por Lochan ,por que ele era seu companheiro , seu melhor amigo,e não seu irmão.O assunto incesto entra nessa História de uma maneira devastadora e de quebrar o coração afinal;''COMO UMA COISA TÃO ERRADA PODE PARECER TÃO CERTA'' ? 
A cada página que eu lia ,  ficava me perguntando ;''por que eles não podem ficar juntos mesmo ?''.Sabe?não tem jeito ,você vai torcer pra eles ficarem juntos e até vão cogitar que eles não sejam irmãos , ou pelo menos que um deles seja adotado .É nessas horas que você fica imaginando...O amor pode surgir de lugares inimagináveis.A todo tempo você tenta se colocar no lugar dos dois,tenta imaginar o que faria no lugar deles. Eu tenho um irmão , não de sangue, mas fomos criados juntos e nunca conseguiria imaginar esta situação acontecendo ,então ver  a forma que a Tabitha construiu a relação dos dois é algo diferente, inspirador até.Você sente medo pelos dois.O meu único ponto negativo sobre o livro é como tudo termina , achei alternativo e previsível não sei se a autora quis colocar drama ou porque não conseguiu achar outra saída.Não vou falar mais pra não rolar Spoiler, mas gostaria que ela conseguisse achar uma outra saída, afinal os dois mereciam.E você?O que faria se vivesse o mesmo tipo de amor ? como aceitaria a situação ?


MÚSICAS QUE ME INSPIRARAM SOBRE O LIVRO: (Proibido- Thabitha Suzimi)

Clarity- Mattew Koma (Aqui)

Going Under-Evanescence (Aqui)

Stay The Night-Zeedfeat.Hayley Williams (Aqui)


Pessoas que me lembraram o : (Lochan -Proibido) Obs:eles não tem obrigatoriamente as carecterísticas idênticas a dos personagens.

DANIEL SHARMAN
          


EVAN PETERS




                                



HARRY STYLES
(Okay,okay não riam ,mas, cheguei a imaginar o Lochan como e ele , e vai... os dois são Britânicos.)        

                              


                               COLTON HAYNES








PESSOAS QUE ME LEMBRARAM A :(Maya-Proibido)



RACHEL HURD


                   
SHAILENE WOODLEY




















                                    HOLLAND RODEN






Estrelas:



Vídeos Amadores:


SKOOB:(Aqui)
Twitter:(Aqui)

Obrigada ,bjoooooos, até a próxima.

POR-YASMIM





12 comentários:

  1. Cara, eu amei a sua resenha! Fiquei super afim de ler! *--*
    Seu blog é lindo *o*

    beijo!
    http://contos-de-duas-doidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiil perdões pela imensa demora de responderr :(((((!! internet morreuuu!! Muitoo obrigadaa pelo carinhoo beijoos!

      Excluir
  2. Ameeeii o jeito como você escreve , simplesmente fique locaa de vontade ler , não é monótona ou repetitiva tenho certeza que Proibido já esta na minha wish !! Vocês tem canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigadaaa !!!!! e desculpa por demorar pra respondeer (internet morreu ) !! e não , não temos canal no youtube ainda :((( mas prometo que em breve vamos pensar na possibilidade :))) beijoos!

      Excluir
  3. Adoro esse tipo de livro *---* sua resenha ficou ótima bem explicadinha e com um bom português, passarei por aqui mais vezes com certeza!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada passa mesmoo!! eu também amei seu BLOG e já segui e desculpe como o Blog é novo esquecemos de colocar o GADGET para seguidores ... Mas ele já está disponível agora, se quiser seguir fique a vontade .mais uma vez obrigada!Beijo!

      Excluir
  4. O livro parece ótimo. Já marquei como desejado no Skoob para não esquecer.
    P.S: Como faço para seguir o blog? Você tem página no Facebook ou algo do tipo?

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!! E desculpe como o Blog é novo esquecemos de colocar o GADGET para seguidores ... Mas ele já está disponível agora! mais uma vez obrigada!

      Excluir
  5. Olá colega! Parabéns pelo novo blog!
    Já tinha visto uma resenha desse livro, muito ousado e polêmico, que embora não seja algo que eu leria a primeira vista, o lado social e psicológico que vocês colocaram talvez compense ver esse assunto tão tabu de outra maneira!
    Sucesso literário!
    Beijo

    http://spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEE !! Muito obrigada por ter passado aqui , fico muito contente por você ter gostado !! amamos seu BLOG ! beijos!!

      Excluir
  6. Meu Deus,todo mundo falando bem deste livro e lá vem você fazendo eu querer comprar kkk Coisa feia,é livro demais pra dinheiro de menos huehuehuuhe continue assim,seu blog esta super fofo.Já estou seguindo :3

    Cantinho da Titania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poiss éé !! queremos que você vá a falência hehehe tô de brinks (sqn) hehehe !! Muito obrigada pelo carinho lindonaa !! Beijãoo e até a próxima!

      Excluir