quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Resenha : O Trono de Vidro (Throne of Glass)- Sarah J. Maas







                                 Heeeeeeeyyyyyyyy maçãss , falei que não ia demorar dessa vez!!!!!!







Trono de Vidro
SBN-13: 9788501401380
ISBN-10: 8501401382
Ano: 2013 / Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Galera Record 

 ''Trono de Vidro - Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.
Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.''


Como não infartar fazendo essa resenha ?

                     1ª passo- Faça a resenha comendo uma panela inteira de brigadeiro.




2ª passo-Confira se você precisa ir no banheiro por causa do brigadeiro.

3ª passo-Auto-Hipnose 

4ªpasso- As ideias acabaram ... --'
Trono de Vidro é um daqueles livros épicos que fui ler sem expectativa alguma e entrou pra minha listinha de favoritos.


Celeana Sardothien é simplesmente a assassina mais procurada de Adarlan .Criada pelo Assassino Arobyn Hammel , acaba sendo presa e condenada a ficar para sempre na prisão, que na verdade é uma mina , onde é torturada e forçada a trabalhar dia e noite.Mas, por um acaso do destino o capitão da guarda real a leva até o príncipe de Adarlan que lhe propõe uma oferta irrecusável :sua liberdade depois de 4 anos de trabalho ao rei. E o preço da oferta ? Deve entrar em uma competição de vida ou morte pelo cargo de campeã do rei.Tudo começa quando alguns dos campeões morrem misteriosamente.E a jovem assassina além de encarar de frente todos os ocorridos ,começa a entrar em um dilema com o seu coração , afinal quem conseguiria resistir a um belo e conquistador príncipe e um capitão da guarda turrão e charmoso ?!



                          
Trono de vidro foi literalmente o primeiro livro nesse estilo que já li. E não me arrependi nem um pouco! Em momento algum achei buracos na história , ou algo que surgisse do nada. TUDO foi muito bem planejado e escrito. E fala sério uma assassinAAAAA ??? de 18 anos ? criada pelo maior assassino de todos os tempos ??? cara não tem como não achar a história FODASTICA .



Tenho que ressaltar que esse é um daqueles livros onde a blogueira morre de medo de que a resenha não fique a altura do livro. O livro realmente me surpreendeu !!!Todos os personagens são bastante cativantes . O único ponto fraco da história foi o romance da Celaena com o Dorian(o príncipe) achei muito forçado , mas acho que a autora quis trazer essa impressão mesmo . O que definitivamente me faz #TEAMCHAOL (capitão da guarda), achei o romance dos dois mais realista e a personalidade dele é incrível. Mas ,o que quero mesmo é focar na personalidade da Celaena , cara como ela é bem construída , como ela é forte e determinada, não tem os ''mimimis'' que as outras personagens(de outros livros) tem  .Com ela é tudo direto e divertido . Ela é definitivamente ,até agora minha heroína favorita. Sim ,ela pode ser uma assassina , mas a sua história nos faz esquecer completamente esse detalhe. Vocês não tem noção do quão estérica eu estou por escrever sobre ela , definitivamente não tenho palavras pra descreve-lá  .



AAAAH vale lembrar que a continuação já foi publicada aqui no Brasil ...


ATRIZ(ES) que me lembram: Celaena -Trono de vidro.
ps: é muito difícil imaginar a Celaeana , ela só existe na minha cabeça HAHAHAH



Amanda Seyfried





                                           Jemima West




Okay, detalhe importante essa Celaena tá um pouco mais velha, porém ela é a  ideal (na minha cabeça hehehe), pra quem não sabe essa é a Tabrett Bethell, ficou conhecida por interpretar a Cara Mason em Legend's Of The Seeker. Se você ainda não assistiu a série , super recomendo , a história da Cara é muito boa e chega até a lembrar a da Celaena.Tanto lembra que existem vários videos de inspiração de O Trono De Vidro usando imagens da série . Vou deixar todos os Links aqui embaixo.



ATOR(ES) quem me lembram : Chaol -Trono de vidro.



 Mitchell Hope


Brenton Thwaites
 Theo James 




Como a Celaena também ganhou uma versão mais velha, por que não dar uma pro Chaol e o Dorian também?
Jensen Ackles







ATOR(ES) quem me lembram : Dorian -Trono de Vidro.

Grant Gustin 
 Colton Haynes
Drew Roy 
Versão mais velha do Dorian ...Joseph Morgan




Músicas que me lembram : O Trono De Vidro




Videos Inspiração:














Estrelas : 




Até a próxima meus amores XOXOXO.





20 comentários:

  1. Sério nunca me canso de ver seu Blog XDDDD!! amo demais , já quero ler !!! amei as escolhas das atrizes !! JENSEN GOSTOSO ACKLES <3 ! bjos lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Larih !! Jensen <3, beijoos!

      Excluir
  2. Cara eu já tava achando que só eu tinha imaginado a Cara como Celaena lol estava enganadaaa !! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nééééé , achei que só eu conhecia a Cara Gata Mason!! kkk obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Yasmin!
    A resenha está muito boa, nem se preocupe.
    Adorei a forma como colocou os atores, as músicas e tudo o mais.
    Como gosto muito de ficção e gosto de protagonistas fortes e obstinadas, gostaria muito de ler esse livro e toda a série.
    “A vida é muito importante para ser levada a sério.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelo carinho <3 , tenho certeza de que vai amar esse livro :))), bjuus!

      Excluir
  4. velho já falei o quanto sou viciado no teu blog ?? acho muito diferente dos blogs comuns... você consegue prender até o fim parabéns! abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, pode falar quantas vezes quiser :P!!! muitooo obrigada mesmo !!! bjos !!

      Excluir
  5. Comprei o livro e não tava gostando muito dele, mas você falou tão bem que agora decidi continuar. Minhas mãos estão com vida própria pegando o livro para eu ler!
    *------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza de que vai valer muito a pena !!! amo mãos que criam vida própia ahsauhsuahsauhsuah !! bjooos

      Excluir
  6. Eu sempre achei a capa desse livro simplesmente perfeita *-*
    Adorei a resenha e fiquei louca pra ler também.A lista já ta cheia e esse povo só aumenta xD
    Beijos e sucesso ao blog
    http://cantinhodatitania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Luana!!! bjoooss

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo carinho Luana!!! bjoooss

      Excluir
    3. Muito obrigada pelo carinho Luana!!! bjoooss

      Excluir
  7. Esse livro estava no meu carrinho e de última hora eu desisti de comprar ele. Me arrependo amargamente, só vejo resenhas positivas sobre ele, e olha que também não curto muito esse gênero.
    Me divirto muito com suas resenhas!

    XOXO,
    Palavra por Palavra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ter certeza que você vai amarrrrr!!! obrigada por tudo lindonaaa :)

      Excluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro! T(talvez eu seja desinformada) Agora quero ele em minhas mãos SHAUSHAUSHU. Adorei.
    - Vc é muito divertida.
    Vou te seguir, Bjos.
    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Yas, gamei! Falou em romances improváveis, é comigo mesma! Fora que eu sempre adoro seu jeito de escrever, com esses personagens no final... Entrou pra minha lista já, quero!!
    Além disso, se esse é um daqueles livros que a blogueira teme não resenhar a altura, é pq é bom MESMO!!

    Obrigada pela dica, amiga!!!

    beijuuu

    http://www.spaziodilibri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Como vai?
    Bom... Difícil dizer a imprensão que tive do livro. Pela sua resenha entusiasmada, pode-se ver que a obra te conquistou - eu não precisava reafirmar isso, já que vc afirmou diversas vezes rsrs :D
    Esse livro está há muito tempo na minha lista, mas por preguiça e falta de tempo ficou pra trás...Com sua resenha, acho, que ele sairá da fila interminável de leituras. Muito obrigada Yasmin!
    Abraços.
    P.S: por que você que me matar - e a maioria das garotas kk - com a foto desses gatos <3 :3
    Blog: thalyalee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir